quarta-feira, 6 de junho de 2007

Portugal segundo Mario Lino

1 comentário:

Rosa Silvestre disse...

Declarações polémicas
Mário Lino continua a recusar pedir desculpa à Margem Sul
O ministro dos Transportes e Obras Públicas voltou a recusar pedir desculpas à população do distrito de Setúbal por se ter referido à margem sul como «um deserto»

«Eu já expliquei o que tinha a explicar sobre essa matéria. O meu Ministério tem em desenvolvimento muitos projectos nesta área, na Península de Setúbal e tenho um grande respeito e consideração por todas as pessoas deste distrito, como de todo o país», disse Mário Lino, que falava aos jornalistas no final das comemorações do 10 de Junho, em Setúbal.

«Compreendo a indignação das pessoas que ouviram essas palavras fora de contexto. Se pudesse voltar atrás e soubesse que essas palavras iam ser aproveitadas fora de contexto, não as tinhas pronunciado», admitiu.

O ministro reafirmou, no entanto, que não vê razões para apresentar um pedido de desculpas formal à população do distrito de Setúbal.

«Uma pessoa pede desculpa quando tem o sentimento de ter qualquer culpa. Eu não tive intenção de insultar, nem de magoar, nem de minimizar ninguém», disse.

«Acho que tinha de dar explicações aos portugueses e, em particular, às pessoas desta região, e já as dei, aos senhores presidentes das câmaras e à Associação de Municípios de Setúbal. Fiz aquilo que acho que me competia», acrescentou.
Questionado sobre a discussão em torno das alternativas para construção do novo aeroporto internacional de Lisboa, o ministro escusou-se a dizer o que pensa sobre o estudo da CIP, que aponta o campo de tiro de Alcochete como alternativa à Ota, remetendo os jornalistas para as declarações que irá fazer amanhã, segunda-feira, na Assembleia da República.

Mário Lino garantiu, no entanto, que não vai anunciar esta segunda-feira o lançamento do concurso público para a construção do aeroporto da Ota, ao contrário do que foi noticiado por alguns órgãos de comunicação social nos últimos dias.

«Não sei onde é que foram buscar essa notícia, que não é notícia nenhuma. O que está previsto é que o lançamento do concurso seja feito no segundo semestre deste ano», disse, acrescentando que ainda não está definida uma data para o efeito.

Lusa / SOL - Domingo, 10 de Junho de 2007