segunda-feira, 4 de junho de 2007

"Fico-lhe a dever 1 centimo"

Foi com esta frase do motorista que hoje me deparei quando pagava o bilhete no autocarro para Lisboa. Eu ainda me fiz de surdo mas logo recebi a mesma resposta. Então decidi responder que a conversa era sempre a mesma e que os seus colegas também diziam o mesmo e que estava farto de me estarem sempre a dever 1 cêntimo. Isto de dever 1 cêntimo cada dia, ao final do mês é lucro para eles e prejuízo para mim e a todos os utentes a quem eles aplicarem a mesma conversa.

O Motorista diz-me então que a empresa lhe disse que ou se traz trocos ou sai do autocarro. O que me enfureceu mais. Então eu dou 1.50 para pagar um bilhete de 1.32€ e ele ainda queria mais trocado?! Disse-lhe então porque é q não era eu que lhe ficava a dever 1 cêntimo?! Porque tem sempre o inverso?! Tal argumento de nada valeu. Então eu disse-lhe que não saia dali enquanto não me desse 1 cêntimo que me estava dever porque farto de chulos já estava eu. O ambiente tenso ficou num impasse. Os restantes passageiros no autocarro nem abriram a boca porque eu estava cheio de razão e por eles de certeza já tinham passado pela mesma situação mas não tiveram a coragem de não virar a cara a esta chulice.

Por fim a situação foi desbloqueada por uma utente q vinha a traz de mim e me deu o dito cêntimo porque estava compressa. Eu não me fiz rogado e meti ao bolso a moeda. Não tenho problema nenhum em receber dinheiro de papalvos que não saber lutar pelos seus direitos. Por isso é q este país está no estado em que está.

Cheguei um pouco mais tarde a Lisboa, mas com a cabeça levantada por não me ter calado e aceitado esta situação. Comigo gente desta não faz fortuna á minha custa!

3 comentários:

Anónimo disse...

és mesmo mauzinho pá!.... lol


mas grão a grão enche a galinha o papo...


abraços

Taradão disse...

Já dizia o Vale e Azevedo.Um escudo é um escudo.

E um cêntimo são dois escudos, acrescento eu.

Bola Oito disse...

Se isso é prática comum então concordo. Mas se só acontece uma vez qdo o Rei faz anos, acho que se pode facilitar.

Já facilitei algumas vezes e já fiquei inclusivamente a ser eu o devedor da bela moedinha preta (noutros locais). Mas realmente tudo o que é abuso reiterado tem de terminar.