quarta-feira, 4 de julho de 2007

Regresso ao Passado

Das informaçoes bombasticas da UNI que passaram a um simples comunicado que NADA dizia e um reitor que se atrapalhou nas respostas aos jornalistas, pautas de displinas sem data, outras infos curriculares sobre o socrates que nada sabe.
A suposta divulgação de info bombastica, uma "PIDE" que entra pela UNI adentro e leva o processo escolar do socrates.
Do professor que faz uma graçola em privado sobre o primeiro-ministro e que logo é denunciado e punido.
A directora dum centro de saude que é dimitida por não ter mandado retirar a tempo um cartaz onde o ministro da saude dizia que nunca iria a um SAP.
De uma coordenadora de uma sub-região de saude que manda abrir a correspondencia pessoal dirigida aos funcionários.
Docentes que morrem a dar aulas a tentar provar que estão incapacitados por doença.
Docentes que apesar de doentes mas que mesmo assim querem dar aulas e são considerados malucos, etc, etc.

É este o cenário do nosso país passados 2 anos de governo Socrates/PS.

É com tristeza e revolta que constato que vivo neste momento numa ditadura disfarçada de democracia, onde o novo ditador mobiliza a sua pide para ocultar, censurar, pressionar e oprimir para evitar a divulgação de mais e graves factos e infos comprometedoras que levem á queda do poder. Que incentiva á denuncia de todos aqueles que se lhe opoem.

Quanto ao povo, que continue caladinho e subserviente a pagar tudo o que é imposto e aumentos que o Ditador S. ordena.

PS: Pois para quem não sabe, algumas das aitudes que acima mencionei, foram das primeiras a serem tomadas quando Hitler chegou ao poder, mas na altura ninguem imaginava no que ele se iria tornar e no que o país se iria transformar.

7 comentários:

Bola Oito disse...

O Hitler também andou na UNI?

Porra! Isto é mais grave do q inicialmente se supunha! Deve ter mandado a Gestapo recolher a sua caderneta escolar. Diacho! O Himmler deve ter tido um fartote de fuzilamentos.






LOLOLOL

Esta é a SUPREMA conspiração!

Anónimo disse...

O Sócrates não pode ser comparado ao Grande Tio Adolfo.ainda tem muito nestum para comer.

Mas se o gajo pudesse...


Quanto à nova pide é uma realidade.

Dreamaster disse...

Eu não o comparei ao hitler mas sim as atitudes que ambos os governos tiveram e tomaram qd estavam no poder.
Na minha ultima parte apenas abordei a hipotese e o caso, sobre o q este tipo de pessoas q toma estas atitudes, se poderao tornar no futuro se continuarem seguindo este tipo de ideias.


Por isso, Gonçalo, não percebi o teu comentário.

Dreamaster disse...

Meu amigo o hitler foi eleito e a atitudes q tomou qd chegou ao poder começaram por ser suaves e foram tomando porporções cada vez mais graves. Eu comparei algumas atitudes dos primeiros tempos do governo do Hitler com o de socrates e sempre achei q as atitudes definem quem as toma. Eu comparei com Hitler como podia ter comparado com o Fidel ou outro ditador, pois quem chega ao poder não toma atitudes de abuso de imediato mas sim gradualmente, veja-se o caso do Hugo Chavez, outro perfeito exemplo de um ditador q com pes de lã vasi tomando atitudes de ditador.

Não queiras comparar a situação q se vive hoje em Portugal com qualquer uma no passado pq igual a esta nunca houve. Abusos? Sempre os ouve aqui e ali mas não tomando as propoções q hoje está a tomar. Pressoes de lobbies? Sempre houve, tanto cá como em qualquer outro país democratico mas como em tudo á uma linha tenue q separa a democracia da ditadura e este governo a ultrapassou.

havia melhor? Não não havia, mas um povo q dá uma maioria a uma pessoa q não tem provas dadas em nada, habilita-se a surpresas desagradaveis. Aliás ele tem provas dadas, o mau trabalho qd era secretario de estado ou ministro do Ambiente.

Dos casos q mencionei, não me lembro de ler/ouvir/ver no passado. Portanto não podemos dizer q antes já era assim.


spero q tenha dado para percebers melhor o meu ponto de vista.

Bola Oito disse...

DREAMASTER, já te disse, se queres comparar as atitudes, comportamentos, posições, cortes de cabelo ou cuecas do Sócrates com o Hitler, é lá contigo, mas eu não posso, nem devo discutir essa teoria de forma séria.

O Político A foi eleito. Faz promessas e vai ser tudo um mar de rosas. Depois de eleito, as promessas não se cumprem, e as medidas tomadas até acabam por ser mais duras e desgaradáveis. Deixa-me cá ver quem é que na História fez isto. Hmmmmm. AH! Já sei foi o sacana do Hitler.

E é ÓBVIO que quero comparar a situação que se vive hoje em Portugal com o passado. É isso que tu fazes ora essa. E ainda vais suficientemente longe para comparar as atitudes do Hitler com as do Sócrates.
Igual a esta situação nunca houve, é certo. Esta é a presente. Há muitas coisas mal, muitas mesmo. O Governo do Sócrates parece estar cada vem menos inteligente e incapaz de resolver algumas situações prementes, talvez. Mas fuck him, nas eleições é corrido. Ele e o PS. E depois vai para lá o PSD e vai ser exactamente a mm merda. Aqui os partidos não ganham pelos seus méritos, mas sim apenas pelos deméritos da Oposição. É triste mas é assim. Mas, DIABOS ME LEVEM, se a qualidade de vida do português não está agora maior! E provavelmente não tem nada a ver com o PS ou com o PSD ou com o XPTO! Tem a ver com uma evolução da Europa em geral. A nossa é ainda abixo da média, mas é uma evolução.
Não se vive PIOR agora do nos anos 80 ou 90. Ou achas q sim?

É verdade, há situações vergonhosas. Como as houve no tempo do Barroso, do Santana, Guterres e até mm o Cavaco.

O Sócrates O homem pode não valer um cu borrado como PM, mas como Ministro do Ambiente ele foi um dos melhores que tivémos. E DISSO sei eu. Muitos dos instrumentos com que eu agora trabalho vêem do tempo dele. Dele e da outra mulher do PSD a Gouveia.

O povo deu a maioria ao PS, e em geral vota "em quem não tem provas dadas" como dizes, pq no fundo está a votar contra o anterior Governo, para o punir. Depois do FIASCO que foi o anormal do Santana, estavas à espera de MENOS DE MAIORIA ABSOLUTA NO PS? Eu não, seria ingénuo.

Bom, lá que tu não te lembres não quer dizer que nao tenha acontecido. Esqueces-te das porcarias que o Independente levantava quase todas as semanas ao PSD, muitas um exagero, mas existiam. Foi o tempo dos subsídios não foi? Então e que foi feito deles? Foram esbanjados.
Esqueces-te das TRAPALHADAS monumentais que houve no Gov. do Guterres, a picareta falante. Esqueces-te do Barroso que ao princípio era muito bonito e tal, mas QDO CHEGOU AO GOVERNO foi logo, "Ai afinal isto está mau, Portugal está de tanga", e toca de apertar com o povo, o tal "subserviente e caladinho". Então do CIRCO que foi Santana e seus palhaços nem sequer vou falar.


Objectividade meus senhores! Objectividade.

Unknown disse...

É claro, estamos melhor do que estávamos no antigo regime. Mas não temos vindo a melhorar gradualmente, e o Gustavo até tem razão em algumas coisas que diz. Claro, também acho EXAGERADO, para não dizer pior, a comparação deste Governo ao Governo do Hitler, na Alemanha.

Mas achas, que o desemprego que temos tido desde á anos para cá, é significativo de melhoria de vida?O encerramento de centros de saude, de maternidades, e escolas, é significativo de melhoria?

Epá, eu percebo que te estás a referir ao panorama mais GERAL, e não própriamente á intervenção de determinado Governo, mas acredita que este em concreto, tem "afundado" mais um pouco que os outros, que me lembro, a nossa "qualidade de vida".

É a minha opinião.

Anónimo disse...

eu vou ter de me colocar no anonimato:
1º por uma simples razão! ainda me lixo por comentar aqui qualquer questão relativa ao nosso caro ministro - O Grande Ditador do século 21 em POrtugal!.
Ele fez e faz coisas que mais minguém teve a coragem de as fazer tendo em conta toda a politica envolvente de todos os outros que por ali passaram!
2º: para mim isto é uma simples
Ditadura! e DITADURA esta, que eu vejo estar bem camuflada perante os olhos da grande maioria dos queridos portugueses! pois este dito Engenheiro Civil ou sei o lá o quê... mais a trupe intelectual que o acompanha neste mandato e tudo arranjado pelo antigo presidente: o nosso querido e sonso do Sampaio! que não passou de de um jogo politico, afastando assim o Santana Lopes! sim e porque este não iria "arrasar" assim desta maneira os trabalhadores e tudo porque trata-se de uma questão muito simples! Vamos roubar os Portugueses! mas roubar em todos os aspectos!
e quando dizem que estamos melhor... mas melhor em que aspecto? poder económico? quando tudo aumenta! é o país dos impostos! onde para tudo se paga o imposto do não sei o quÊ!?
As fabricas a fecharem contantemente e as pessoas com anos de casa na rua, com as familias para sustentarem!? é isto a que chamam desenvolvimento?
sem falar dos encerramentos dos centros de saúde, maternidades, etc!...
Portugal quanto a mim precisa ser melhorado!!! estamos a caminhar profundamente para um segundo brasil!
As cadeias estão a abarrotar! e onde vão os pobres buscar dinheiro para sobreviver neste país! vão roubar os que também se esfolam para terem uma vida melhor! estamos na miséria!
Até os funcionários públicos e quanto a mim pronuncio... estou na corda bamba! matei-me a estudar para tirar um curso... entrei para o mundo de trabalho e naquela altura (não estava lá este governo)... e já estava mau, pois é! mas o que é certo é que melhor nunca esteve! e neste momento ainda está pior! Os ministros andam a roubar e comer à grande, com a quarta classe mal tirada, são uns mal formados, uns gulosos! e peço desculpas por ser realista... são os melhores ladrões do nosso País! têm de tudo e naõ resolvem nada de concreto! cocolam-nos entraves e avaliações! tudo para nos lixarem!para sermos despedidos! não chegarmos à reforma, nem a recebermos por completo, aumentou os anos de trabalho... e isto numa escola é grave! rpofessores que se deviam aposentar para darem lugar à malta nova!... estamos a ser lixados à força toda e todos estão coniventes com esta situação! Palmas que isto é um show!
voltamos ao trabalho com o factor C
AS Cunhas são importantes! quem não as tem está perdido!
ah e mais cuidado com o que o que falamos porque corremos o risco de pagarmos uma multa!
um abraço