terça-feira, 17 de julho de 2007

As alarvidades de José Saramago


Fiquei chocado com as palavras de José Saramago em relação ao seu desejo de ver Portugal a ser mais uma província de Espanha.

Bem, até nem fiquei. Desde que este senhor ganhou o prémio Nobel, pensa que pode dizer qualquer patacoada, que a maioria dos portugueses o vai ouvir atentamente e acenar com a cabeça em sinal de aprovação. Mas acontece o exactamente o contrário. As palavras desta personagem passaram quase ao lado da actualidade nacional, tal é a importância que se lhe dá em Portugal. Talvez por isso, na sua raiva esclerusada, tenha proferido tais impropérios a cerca do futuro da nossa nação, colocando-se num papel miserável que já pertenceu no passado do nosso país a um tal de Miguel de Vasconcelos.



Para quem ganhou um prémio Nobel, este "velho do restelo" mostra uma completa ignorância na matéria.

Talvez ele até represente alguns dos "Migueis de Vasconcelos" que existem em Portugal, que á muito tem andado a vender este nosso querido País, aos interesses de Castela.

Ler noticia:
Saramago: "Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha" > http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=286121


15 comentários:

Taradão disse...

Era mandá-lo pela janela como o outro!

MEU DOCE AMOR disse...

Não concordo mandar ninguém pela janela.Que haja Vascon não sei das quantas.Assim vai dar gozo fazer outro 1 de Dezembro.Ehehe! Eu comando.

Beijocas beijocas.
Não ouvi a notícia.Porque será?

GarçaReal disse...

Dia importante para ti?Aniversário?
Seria giro.
bj

Bola Oito disse...

Defenestrem esse palerma!!!

Sinceramente, esse homem já não diz coisa com coisa há muitos anos. Agora só se nota mais pq graças ao NobÉl tem maior exposição.

Mas já antes fazia uma linda figura a defender o regime estalinista da Ex-URSS.

Enfim....continue lá a escrever os seus livros e dê-se por feliz por haver alguém que goste de os ler. Eu não sou um deles.

GarçaReal disse...

Vim ler...Com Calma...
Dar ouvidos para quê? Quem ouve?

bjs

Dreamaster disse...

GarçaReal, a resposta é sim ;)

Bjs
D.

MEU DOCE AMOR disse...

Passei.Beijinho

GarçaReal disse...

Eu também :)

bjgrande

GarçaReal disse...

Olá Cancer...
Para deixar um beijo em dia da
" Amizade".

GarçaReal disse...

Fugido?
Férias?

Talvez...Há uma gota de sonhos no meu Lago...

bjgrande

MAR disse...

não sei o que comentar! por um lado se espanha nos governasse talvez estariamos economicamente melhor! mas por outro estou muito bem em Portugal!
omiti as virgulas...o José Saramago também o faz!
beijinhos :)

GarçaReal disse...

:):):)

bj

Dreamaster disse...

Garça, obrigado.

Não ando fugido nem de ferias(essas já foram) é mas é a preguiça do Verão he he he

Bjs
D.

Dreamaster disse...

2pintas, mais um comentário de valor. Pq tiveste tanto tempo ausente ?


Bjs
D.

MAR disse...

nunca me esqueço de ti mas as minhas asas tem andado cansadinhas de esvoaçar por todo o lado e então faço-o com alguma lentidão!
beijinhos